Notícias


Funcionários comemoram os 43 anos da TVE com a festa Pôr do sol da resistência

 O Movimento dos Servidores da TVE e FM Cultura organizou, na quarta-feira, dia 29, a festa Pôr do sol da resistência. O evento marcou os 43 anos da TVE, emissora pública do Rio Grande do Sul, e serviu de palco não apenas para as atrações musicais, mas para a luta em defesa da Fundação Piratini.

 

Apresentaram-se em frente à Fundação Bebeto Alves, Paulo Dionísio, Glau Barros, Gustavo Telles, Murilo Moura, Nelson Coelho de Castro e Maracatu Trovão. “A TVE e a FM Cultura são a nossa voz. E a gente não pode perder essa comunicação com o resto do Rio Grande do Sul”, enfatizou Bebeto Alves.

 

Os discursos, na ocasião, foram um contraponto ao artigo O futuro da TVE e da FM Cultura, de autoria do presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr. Em texto publicado no jornal Correio do Povo, no mesmo dia, Andrade Jr. diz que  “as outorgas das duas emissoras serão mantidas, tendo as atividades mais públicas do que nunca”.

 

“Mesmo que a concessão da TVE continue, sem trabalhadores concursados não é possível ter TV pública. Por isso estamos aqui hoje celebrando o pôr do sol, ouvindo os artistas locais que passam na nossa programação e dizendo não à extinção”, argumentou Angélica Coronel, repórter da TVE.

 

“A gente não aceita esse modelo que o governo tem anunciado, pois a mudança é com a demissão dos funcionários. Defendemos a manutenção da Fundação Piratini da forma como ela está”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS), Milton Simas.

 

Em vídeo, confira como foi o evento.

Imprensa / Sindjors

Publicada em 30/03/2017 16:47


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.