Notícias


TRT agenda reunião de mediação entre o Sindicato e a Fundação Piratini

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) agendou para a próxima terça-feira, dia 6, às 14h, em sua sede, a reunião de mediação entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) e o governo do Estado. O encontro objetiva discutir as demissões de servidores concursados na Fundação Piratini, que teve sua extinção aprovada em dezembro do ano passado.

 

A necessidade de negociação coletiva entre Estado e entidade de classe representante da categoria foi requerida após ação judicial do SINDJORS, que, ao lado do Sindicato dos Radialistas, protocolou o pedido para tal ainda no fim de 2016. Depois disso, aconteceram duas reuniões sem acordo, o que levou o governo a pedir a mediação do TRT – os radialistas vão reunir-se com os representantes do Estado em outro momento.

 

“O processo de demissão é uma incógnita neste momento. Tivemos recentes vitórias, como a inclusão de muitos funcionários no quadro de estabilidade e o pedido do Ministério Público de Contas (MPC) para que sejam suspensas as extinções de seis fundações”, ressalta o presidente do SINDJORS, Milton Simas.

 

Imprensa / Sindjors

Publicada em 30/05/2017 03:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.