Notícias


Sindicato presta solidariedade ao deputado agredido durante a desocupação da Lanceiros Negros

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS), representado pelo presidente Milton Simas, a vice-presidenta Laura Santos Rocha e os diretores André Pereira e Eduardo Silveira, reuniu-se com o deputado Jeferson Fernandes (PT), na manhã desta terça-feira, dia 27. Os jornalistas manifestaram apoio ao parlamentar que preside a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS (CCDH).

 

Fernandes foi agredido, algemado e preso ao tentar evitar a barbárie da Brigada Militar durante a ação para expulsar os moradores da ocupação Lanceiros Negros (Rua General Câmara, 352), em 14 de junho.

 

“O governador deve um pedido de desculpas ao parlamento gaúcho, assim como deve aos jornalistas por ter mandado prender um jornalista no exercício da função”, falou Simas, que usou a ocasião para relembrar o caso de Matheus Chaparini. “Sartori deveria ter grandeza em sua postura e anular o inquérito contra Chaparini, pois o delegado que indiciou o jornalista inclusive foi preso por ligação com uma quadrilha de roubo de cargas”, acrescentou.

 

Nesta quarta-feira, dia 28, o presidente do SINDJORS vai levar a questão do Chaparini para o debate do Sistema de Direitos Humanos, organizado pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

 

Imprensa / Sindjors

Publicada em 27/06/2017 03:00


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.