Representantes da sociedade civil e servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) foram homenageados em cerimônia realizada na manhã de quinta-feira, dia 26, durante a comemoração dos 79 anos da instituição. Os jornalistas Moisés Mendes (Zero Hora), Cyro Martins Filho (Rádio Gaúcha), Telmo Ricardo Borges Flor (Correio do Povo) e Fernando Albrecht (Jornal do Comércio) tiveram seu trabalho destacado pela contribuição para promoção do controle externo e para a afirmação dos valores republicanos.
Também foram reconhecidos o fundador da Associação Contas Abertas, Gil Castello Branco, os auditores públicos externos, Valtuir Pereira Nunes, José Carlos Parcianello e Odir Tonollier, que ocupa o cargo de secretário estadual da Fazenda. Todos receberam a escultura símbolo do TCE-RS, O Gaúcho, da artista plástica Glória Corbeta. A solenidade ocorreu às 11h30, no saguão da Presidência, localizada no prédio sede do Tribunal de Contas.
O presidente do TCE-RS, Cezar Miola, afirmou que a distinção simboliza o reconhecimento pelo trabalho exercido pelo quadro técnico da instituição e pelos profissionais da comunicação. “Queremos agradecer aos que têm nos ajudado com dedicação, inteligência e destemor no cumprimento da difícil e relevante missão de exercer o controle externo e aos nossos parceiros nos meios de comunicação que nos trazem cobranças, veiculam o nosso trabalho e publicizam os temas da administração”, concluiu.
Fonte: Imprensa/SINDJORS com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE-RS
Publicada em 27/06/2014 17:37