Notícias


Sindicato se reúne com patronal e “não” volta a ser a palavra de ordem

A primeira reunião da Campanha de Negociação Coletiva 2014 entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), Sindicato de Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do RS e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no RS foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 1º de julho. Os encontros marcados para datas anteriores haviam sido cancelados pela patronal.
 
Participaram do encontro, pelo SINDJORS, o presidente Milton Simas, o primeiro secretário Ludwig Larré e o assessor Jurídico Antonio Carlos Porto. Alegando não estarem preparados para avaliar a demanda apresentada, a postura do patronato em nada mudou em relação à última campanha. Para Simas, isso dificulta a negociação de pontos importantes da pauta, já que a negativa se deu principalmente em relação às clausulas econômicas e àquelas que dizem respeito ao trabalho dos profissionais que atuam nas redações do interior do Estado.
 
O Sindicato dos Jornalistas reitera que a participação da categoria é decisiva para o sucesso das negociações. “Somente através da união e mobilização coletiva poderemos ter sucesso nesta campanha, a exemplo do que aconteceu no ano passado” afirma o presidente. Um novo encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 7, às 10h30, no sindicato patronal.
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 01/07/2014 19:53


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.