Na tarde desta sexta-feira, dia 18, uma reunião entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do RS tratou do alto número de demissões registradas nos últimos dias no Grupo RBS. Os desligamentos, que atingem todos os setores da empresa quase diariamente, preocupam os demais jornalistas, já que boatos dão conta de que os cortes continuarão ocorrendo nos próximos dias e serão ainda maiores.
Diante desta situação, o presidente do SINDJORS, Milton Simas, e os representantes do Sindicato dos Radialistas, presidente Elto Basei e diretor Silvoney Nunes Benfica decidiram solicitar reunião com um representante da empresa, para que seja apresentada uma justificativa aos colegas demitidos e aos que estão apreensivos com a situação. Em contato com o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Deli Koki Matsuo, o presidente Milton Simas recebeu a resposta de que um encontro será agendado para segunda ou terça-feira da próxima semana. A empresa fará retorno informando a data do encontro.
Os sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Porto Alegre e dos Empregados na Administração das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Porto Alegre, também convidados para a reunião, não puderam comparecer, mas serão convidados a participar da reunião com a diretoria do Grupo RBS.
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 18/07/2014 19:47