Alegando reestruturação em todas as áreas, o portal de notícias Terra confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 13, um processo de demissão em seu quadro de funcionários. A redação foi a área mais afetada, onde o número de cortes pode chegar a 100. Em Porto Alegre, 16 jornalistas foram desligados, sendo mantidos quatro repórteres.
O portal não forneceu mais detalhes sobre a medida. Em comunicado, a empresa alega que visa adequar sua estrutura e recursos, alinhando suas unidades, além de promover uma reestruturação em todas as áreas. "O Terra agradece os seus colaboradores por toda sua dedicação e trabalho", finaliza o texto.
O Sindicato dos Jornalistas informa que, mesmo os colegas não sendo regidos pelo acordo coletivo da entidade, o departamento jurídico está à disposição dos jornalistas. “Entendemos que, mesmo se tratando de uma plataforma virtual, esses profissionais são jornalistas e deveriam estar sendo regidos pelo acordo coletivo do nosso sindicato”, destaca o presidente da entidade, Milton Simas. Os interessados podem procurar o serviço na Rua dos Andradas, 1270, sala 133, ou pelo telefone 3228.8146.
Fonte: Imprensa/SINDJORS com informações do Portal Imprensa
Publicada em 13/08/2014 15:29