Em reunião com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, Fabiano Holz Beserra, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) apresentou a necessidade de realizar, com urgência, uma audiência de mediação com o Grupo RBS.
O presidente da entidade, Milton Simas, e o assessor jurídico Antônio Carlos Porto, explicaram a Beserra que pretendem discutir com a empresa formas de mitigar algumas vantagens para minimizar o prejuízo causado aos funcionários demitidos. Em relação à arbitrariedade do processo de desligamento dos profissionais, que no entendimento do Sindicato caracteriza demissão em massa, Beserra lembra que hoje existe uma premissa de que a demissão coletiva deve ser precedida por uma negociação coletiva com as categorias envolvidas.
Na ocasião, Simas e Porto protocolaram, junto ao MPT, uma série de documentos solicitados pelo procurador do trabalho Ivan Sérgio Camargo dos Santos, que atuará em uma ação contra o Grupo RBS. A audiência será agendada pelo Ministério Público do Trabalho.
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 21/08/2014 20:10