Na tarde desta segunda-feira, dia 8, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), Milton Simas, e a delegada sindical da empresa, Laura Santos Rocha, se reuniu com o gerente de Recursos Humanos do jornal O Sul, Edgar Martinez, para tratar de demandas levantadas junto à categoria através de pesquisa. A pauta foi elencada em tópicos relativos à estrutura física e equipamentos, questões de saúde e de RH.
Dos pedidos reivindicados pelos jornalistas da empresa, alguns foram respondidos pelo gerente. De acordo com Martinez, o grupo já cumpre as cotas para pessoas com deficiência (PCDs). Em relação ao refeitório, ele explica que está sendo construída uma nova estrutura para a instalação de restaurante, sendo que o contrato com o atual prestador de serviço será rescindido.
Quanto à reivindicação por plano de saúde com direito à internação, a Martinez explica que a maioria das prestadoras não oferece esta opção em seus pacotes, tendo em vista que o valor se tornaria muito elevado. Contudo, a empresa oferece convenio com a Unimed. Os jornalistas que tiverem interesse em ampliar a cobertura do seu plano podem procurar o setor de RH e fazer a simulação de valores para a adesão.
Para as demais demandas apresentadas, o gerente de Recursos Humanos se comprometeu em conversar com o editor-chefe do jornal, para posteriormente agendar nova reunião com o Sindicato dos Jornalistas e responder aos questionamentos da entidade e da categoria.
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 08/09/2014 20:59