Em mais uma reunião nesta quarta-feira, 10 de setembro, entre a delegada do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, Laura Santos Rocha, e o gerente de Recursos Humanos do jornal O Sul, Edgar Martinez, foram definidos mais alguns dos pontos da pesquisa aplicada na Rede Pampa de Comunicação, que levantou as principais demandas dos funcionários.
Nesta rodada, ficou definido que os equipamentos utilizados pelos jornalistas serão substituídos e seus problemas corrigidos conforme as necessidades. Martinez ressaltou que em conversa com Rafael Gadret, da diretoria executiva da empresa, ficou acertado o compromisso de ouvir as demandas do quadro funcional quanto à substituição ou conserto dos computadores, teclados e telas que estejam apresentando defeitos e a substituição das cadeiras. A empresa manifestou a intenção de melhorar as condições no ambiente de trabalho. Também será orçada a colocação de películas protetoras (insufilme) para melhorar o problema com o excesso de claridade na redação.
Outro ponto debatido foi sobre a disponibilidade de veículos suficientes para os colegas que trabalham no turno da noite, garantindo o deslocamento seguro de todos. Em relação ao refeitório, a projeção é que o novo ambiente fique pronto até o final do ano. Houve, ainda, a confirmação de que a troca da empresa fornecedora das refeições será realizada o mais breve possível. Sobre a reivindicação por plano de saúde com direito à internação, Martinez ressaltou que o convênio que a empresa oferece com a Unimed também é extensivo aos seus dependentes. Os jornalistas podem procurar o setor de RH e fazer a simulação de valores para a adesão.
Para os outros tópicos apresentados, o gerente de Recursos Humanos fará uma reunião com o presidente da empresa e outra com o editor-chefe do jornal. O próximo encontro ficou definido para quinta-feira, 18 de setembro, na intenção de trazer respostas aos demais questionamentos da entidade e da categoria.
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 10/09/2014 21:47