Notícias


Plebiscito pela Reforma Política é aprovado por maioria dos internautas

Durante a Semana da Pátria, entre os dias 01 a 07 de setembro, mais de 40 mil urnas foram instaladas por todo território nacional para a votação do Plebiscito Popular da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que recebeu votos também pela internet. Os primeiros resultados foram divulgados em nota pela Secretaria Operativa Nacional. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul apoiou a iniciativa, entendendo que esta é uma oportunidade que a população tem de se posicionar diante do atual cenário político no Brasil.
 
Das 1.744.872 de pessoas em todo o país que registraram seu voto pela internet, 96, 9% (1.691.006) votaram SIM e 3,1% (53.866) votaram NÃO à pergunta “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o Sistema Político?”. As urnas físicas ainda estão em processo de contagem e o resultado final da votação será divulgado no dia 24 de setembro, em Coletiva de Imprensa.
 
A nota divulgada pela Secretaria informa que, assim que todos os dados forem estiverem contabilizados, os resultados do Plebiscito Popular serão entregues aos três poderes: Presidência da República (Executivo), Congresso Nacional (Legislativo) e Supremo Tribunal Federal (Judiciário), “como forma de pressionar, especialmente o Congresso, por um Plebiscito Oficial com o mesmo tema do Plebiscito Popular”.
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 15/09/2014 18:03


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.