A segunda vice-presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Vera Daisy Barcellos, e a diretor da entidade, Jeanice Dias Ramos, estarão representando a entidade em duas atividades de repercussão nacional. As despesas com as viagens serão custeadas pela organização dos eventos, sem gerar custo para o Sindicato.
Nesta quarta-feira, dia 24, as duas diretoras estarão no Rio de janeiro, a convite do Fundo Social ELAS, para participar do I Diálogo Nacional sobre Violência – Capacitação dos Projetos Fundo Fale sem Medo, realizado pelo ELAS, em parceria com o Instituto Avon. Vera Daisy será palestrante do seminário "Olhares sobre a Comunicação e a violência doméstica”, onde apresentará a experiência do SINDJORS na Campanha Internacional Ponto Final na Violência contra as Mulheres e Meninas, no Prêmio Nacional Jornalistas dão um Ponto Final na Violência, e no curso Gênero e Raça/Etnia na Mídia, parceria da entidade com a Secretaria de Políticas para Mulheres no Estado.
Na sexta-feira, Vera Daisy segue para Minas Gerais, a convite da coordenação da Articulação de Mulheres Negras, onde participará de reunião com um grupo de ativistas do movimento feminista de mulheres negra, na cidade de Ouro Preto. Na pauta do encontro estarão os preparativos para a Marcha Mulheres Negras 2015 Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver. Uma palestra que visa conceituar o "Bem Viver" será ministrada por Nadine Gasmann, representante da ONU Mulheres.
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 23/09/2014 19:26