Registrar em imagens as perspectivas, os avanços e as esperanças no Vale do Sinos com relação ao futuro do meio ambiente. Este é o objetivo da Mostra Fotográfica “O VALE SUSTENTÁVEL - É possível melhorar o nosso meio ambiente?”, promovida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, através da Delegacia Regional do Vale do Sinos. A exposição inaugural da Mostra ocorre no dia 28 de novembro no Tiradentes – Sociedade Orpheu, em São Leopoldo (Rua Brasil, 506), seguindo com exposições itinerantes.
“O tema meio ambiente envolve uma imensa complexidade, muito inquietante no mundo atual, e suas perspectivas estão cada vez mais presentes, ou deveriam estar, nos programas políticos, nas salas de aula, no noticiário e no dia-a-dia das empresas e das pessoas. Julgamos que teremos aqui uma importante oportunidade para registrar a situação do meio ambiente no Vale dos Sinos, podendo servir até como elementos de exemplo ou de alerta às autoridades e à sociedade”, analisa Antonio Barcellos, delegado regional do Sindicato.
Conforme o regulamento, a inscrição das imagens que participarão da mostra é aberta a jornalistas profissionais da Região do Vale do Rio dos Sinos e estudantes de Jornalismo. As imagens enviadas devem ser de autoria do fotógrafo inscrito, sendo permitido tratamento digital. O prazo para entrega do material é 21 de novembro.
Cada participante poderá apresentar no máximo quatro imagens com as dimensões de máscara 27 cm x 38 cm (dentro de papel 30 cm x 40 cm), fornecidas envelopadas, impressas em cores, sépia ou preto-e-branco, identificadas individualmente no verso com a data do registro, título do trabalho, nome do autor e seu número do registro profissional, endereço e cidade de residência atual, telefone celular e email.
A entrega das imagens poderá ser realizada pessoalmente ou através dos Correios:
A/C Delegacia Regional do Vale do Sinos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul
Endereço: Rua Saldanha da Gama, 827/504,
CEP: 93010-230
São Leopoldo – RS
Informações: (51) 3589.7606 das 13h às 18h.
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 07/10/2014 18:58