Notícias


Sindicato repudia violência contra profissionais da imprensa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), por meio da Delegacia Regional de Pelotas, repudia as agressões físicas e verbais sofridas pelo cinegrafista da RBS TV Pelotas, Jeferson Kickhofel, e pelo narrador Eduardo Costa, da Rádio Pelotense 620 AM. Os dois profissionais foram constrangidos e agredidos durante o jogo das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, envolvendo o Grêmio Esportivo Brasil e o Londrina Esporte Clube. A disputa ocorreu no sábado, dia 2, no Estádio do Café, em Londrina, interior do Paraná.
 
Os acontecimentos são inaceitáveis numa sociedade democrática e configuram um atentado à liberdade de expressão e ao direito à informação. O Sindicato manifesta sua solidariedade aos profissionais gaúchos atingidos pela violência na cidade de  Londrina, exigindo das autoridades competentes a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos culpados.
 
Sobre o caso
Durante a partida de futebol entre Londrina e Brasil de Pelotas, no Estádio do Café, em Londrina (PR), a expulsão de um dos treinadores teria motivado a briga, que logo ganhou adesão de jogadores e comissão técnica de ambos os times. Jeferson Kickhofel estava filmando a expulsão e gravou imagens do início do tumulto, quando alguns envolvidos perceberam sua presença e tentaram pegar seu equipamento. Em relato ao jornal Zero Hora ele conta ter sido agredido com chutes até que jogadores gaúchos o identificaram e partiram em sua defesa. Eduardo Costa também sofreu com o tumulto ao ser ameaçado por alguns torcedores paranaenses, e precisou se esconder dentro da cabine de transmissão.
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 03/11/2014 17:48


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.