Foi realizada no dia 11 de dezembro assembleia geral de previsão orçamentária para 2015 do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS). No encontro, a diretoria apresentou o balanço financeiro do ano de 2014 e a projeção de investimentos para o próximo ano em áreas como estrutural, pessoal e na campanha de negociação coletiva.
Na ocasião colocou-se em pauta a cláusula 40ª do acordo coletivo dos jornalistas, abrindo votação para a possibilidade de jornalistas sindicalizados em dia possam optar por contribuir ou não com a entidade através da confederativa. Para o presidente do Sindicato, Milton Simas, a medida valoriza os colegas associados. “Julgamos que o sindicalizado já contribui para a entidade e queremos que ele possa ter essa oportunidade de decidir se deseja ou não manter essa contribuição”.
Aprovada por unanimidade, a mudança passa a valer a partir do próximo período de oposição à contribuição previsto, que será em 2015 em data a ser divulgada com antecedência em nossos veículos de comunicação.
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 12/12/2014 19:36