Notícias


Nota conjunta sobre a extinção da Secom

Nota conjunta
 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) e o Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul manifestam contrariedade em relação à perspectiva de enfraquecimento do setor de comunicação na próxima gestão do Governo do estadual. Conforme anunciado pela equipe do governador eleito, José Ivo Sartori, a comunicação voltará a ser uma coordenadoria vinculada ao gabinete do Executivo, desconsiderando a autonomia da pasta para tratar de assuntos de interesse do próprio governo e, principalmente, dos cidadãos.
 
A preocupação das entidades de classe é de que os avanços conquistados nos últimos anos sejam perdidos. Após garantir seu espaço junto aos grandes temas do Estado, aproximando o governo das empresas de comunicação e da população, o entendimento, por parte dos novos governantes, de que não necessitam de porta-voz, evidencia o descaso com os profissionais responsáveis por estreitar as relações entre as partes envolvidas no processo de comunicação.
 
Por estes motivos, os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas reafirmam seu compromisso com a categoria e com a sociedade, mantendo-se em permanente luta por melhores condições de trabalho e autonomia.
 
Porto Alegre, 22 de dezembro de 2014.
 
Milton Siles Simas Junior
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul
 
Antonio Caverna Peres
Presidente do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul
Publicada em 22/12/2014 14:38


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.