Realizada no sábado, dia 20 de dezembro, a plenária “Avaliando 2014, projetando 2015”, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS), contou com a participação de colegas dos veículos de comunicação, delegados sindicais e integrantes da diretoria.
Na ocasião o presidente da entidade, Milton Simas, realizou uma apresentação geral das atividades desenvolvidas pelo Sindicato no ano de 2014. Entre os temas abordados estiveram a campanha de negociação coletiva, as demissões em grupos de comunicação, ações contra empresas que apresentam alguma irregularidade em relação a jornalistas e o Termo de Ajustamento de Conduta que rege a Contribuição Confederativa.
Em 2015, o SINDJORS pretende iniciar o ano com a construção da pauta de negociação, a partir da elaboração de uma nova pesquisa junto à entidade, a exemplo do que foi realizado neste ano. O presidente Milton Simas também informa que será organizada uma agenda em formato de plantão, a partir do dia 5 de janeiro, para atendimento dos jornalistas que quiserem trazer sugestões para a pauta. “Para este ano precisamos definir se a prioridade será a busca por aumento real ou a defesa dos empregos. Contamos com a categoria para fortalecer esta luta”, concluiu.
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 22/12/2014 20:11