Notícias


Sindicato lamenta a morte do jornalista JC Terlera

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 23, o jornalista político João Carlos Terlera. Ele tinha 73 anos e estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, desde setembro do ano passado, em razão de uma doença pulmonar. O velório será realizado na Assembleia Legislativa, e o sepultamento será às 18h30 no Cemitério João XXIII (Avenida Natal, 60, Bairro Medianeira).
 
Terlera iniciou no jornalismo político pela Folha da Manhã, da Companhia Jornalística Caldas Júnior e comandou a sucursal que a Zero Hora organizou na Assembleia Legislativa, em 1981, para promover a cobertura do Casa ao longo dos anos de abertura. Ele foi o primeiro colunista da Página 10 do jornal, à época intitulada "Bastidores".
 
O jornalista também trabalhou no parlamento gaúcho em 1962, por meio de um concurso para datilógrafo. Atuou no setor de comunicação e se tornou uma das figuras mais conhecidas dos deputados e funcionários do Palácio Farroupilha. Em 2007, recebeu uma homenagem da Assembleia, que criou a sala de imprensa J.C Terlera.
 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul lamenta o falecimento do colega, membro desta entidade e uma referência para profissionais mais jovens, e manifesta apoio aos familiares e amigos de Terlera.
 
* Com informações do Portal Imprensa
 
Publicada em 23/01/2015 16:46


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.