O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors), Milton Simas, participou de reunião com o secretário municipal de Administração, Uéverson Alves, na tarde desta quarta-feira, dia 25. O encontro teve como pauta o concurso público aberto pela Prefeitura de Esteio para o preenchimento de 232 vagas em 126 cargos. O secretário explicou ao dirigente sindical todos os passos do processo, deste a licitação, passado pela suspensão, até o cancelamento.
A decisão de anular o concurso foi tomada depois da análise de uma série de reclamações e denúncias sobre problemas na prova e na fiscalização do certame, realizado no dia 25 de janeiro. O município vai, ainda, rescindir o contrato com a empresa contratada e ressarcir as inscrições pagas pelos 6.433 candidatos que se inscreveram. A Prefeitura, inclusive, solicitará inidoneidade da empresa, o que impedirá que ela participe de futuras licitações públicas.
Simas saudou a iniciativa da Prefeitura em promover concurso público para o preenchimento dos cargos e em especial na área da Comunicação. O presidente do Sindjors elogiou a maneira como a Administração Municipal conduziu o assunto, tomando todas as medidas necessárias e dando total transparência ao processo. “Isso tudo serve de exemplo para outras prefeituras e câmaras municipais”, comentou o sindicalista. O secretário se colocou a disposição da entidade e destacou a importância do papel desempenhado pelos jornalistas na sociedade.
Fonte: Dolcimar Luiz da Silva - Reprodução Imprensa/SINDJORS
Publicada em 26/02/2015 17:16