Notícias


Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo revela retrato do setor no Sul do país

O 1º Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo atingiu aos objetivos propostos. Cerca de 200 trabalhos foram inscritos por jornalistas profissionais e publicados nos principais meios de comunicação da Região Sul do Brasil revelaram um retrato da agricultura familiar nos três estados. A promoção do prêmio é da Coordenação de Projetos da ONU/FAO para a Região Sul do Brasil, organismo da ONU para a agricultura e alimentação.
 
Segundo Mário Milani, oficial técnico em comunicação da FAO e coordenador da iniciativa, “o prêmio colocou em evidência esse setor fundamental da produção de alimentos e valorizou o trabalho dos profissionais de comunicação”. Para Carlos Biasi, oficial nacional da FAO para a região, “a iniciativa é um sucesso e mostra a força da agricultura familiar praticada nos três estados”.
 
Instituído pela Unidade de Coordenação de Projetos da ONU/FAO na Região Sul do Brasil, o concurso vai premiar, no dia 17 de abril deste ano, em local a ser definido, as melhores reportagens publicadas em rádio, TV, jornais, revistas, blogs e sites jornalísticos com veiculação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Participam da cerimônia autoridades da ONU/FAO, dos governos federal e estadual e representantes dos patrocinadores do prêmio.
 
No momento, as matérias estão sendo analisadas pela comissão julgadora, formada por profissionais da comunicação e indicados pela FAO e pelos sindicatos da categoria dos três estados.
 
A agricultura familiar é responsável pela produção de quase 70% do alimento consumido no Brasil e fundamental no equilíbrio sustentável do meio ambiente. Nos três estados do sul do Brasil, a agricultura familiar é praticada em 875.907 das pouco mais de um milhão de propriedades rurais.
 
Fonte: FAO - Divulgação: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 27/02/2015 14:16


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.