A partir de um movimento junto a Empresas Públicas Federais para a readequação da carga horária de trabalho de seus profissionais, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) busca junto ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) a correção da jornada de trabalho dos profissionais de comunicação. O mesmo tem sido feito com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
Atualmente, os jornalistas do setor de comunicação do HCPA cumprem carga horária semanal de 40 horas, 10 horas além do que prevê a legislação que prevê a jornada da categoria. Uma portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão de 2012 endossa nossa reivindicação e prevê jornada de 25 horas semanais para jornalistas.
O presidente do SINDJORS, Milton Simas, esteve reunido com o Sindicato dos Profissionais da Saúde do Estado (SindiSaúde), responsável pela negociação do acordo coletivo com a instituição. O presidente Arlindo Ritter se encarregou de levar a demanda à mesa de negociação. A entidade solicita a adequação à lei e aguarda a confirmação de uma agenda com o setor de Gestão de Pessoas do HCPA para tratar esse assunto.
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 16/04/2015 18:35