Notícias


Vale-cultura está na pauta de reivindicações dos jornalistas gaúchos

Ingressos de teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo, CDs, DVDs, livros, revistas, jornais, cursos de audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura, teatro. Estes são apenas alguns exemplos dos benefícios que o trabalhador pode ter acesso através do vale-cultura, o cartão magnético oferecido pelo governo federal com carga mensal de R$ 50,00 a empregados com vínculo formal com empresas constituídas.
 
Para o trabalhador, uma possibilidade de investir em si mesmo, com mais acesso à cultura, lazer e qualificação para o trabalho. Para a economia, representa o aquecimento da cadeia produtiva cultural. Para o empregador, o grande ganho é a capacitação e motivação dos funcionários a baixo custo: sobre o valor concedido no vale-cultura não incidem encargos trabalhistas. Além disso, as empresas poderão abater os valores desembolsados em até 1% do Imposto de Renda devido.
 
Bom para o trabalhador e bom para empresa. Tanto que este item foi um dos mais votados, na pesquisa sobre elaboração da pauta de reivindicações, como prioridade dos jornalistas gaúchos. Por esse motivo, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) convida a todos a compartilhar esta imagem, que busca conscientizar as empresas de comunicação da importância em aderir ao programa, cujo custo de implantação é baixo e os benefícios à categoria são significativos.
 
#CampanhadeNegociaçãoColetiva2015 #EsseJornalistaQuerReceberoValeCultura
Vamos juntos buscar a conquista de mais esse benefício para os jornalistas gaúchos.
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 30/04/2015 18:14


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.