Notícias


Nota de pesar: Sindicato lamenta o falecimento de Lauro Hagemman

Com profundo pesar, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) lamenta o falecimento do jornalista e radialista Lauro Hagemman. Ex-presidente e um dos fundadores deste sindicato, o comunicador de 84 anos estava internado no Hospital Mãe de Deus desde o fim de abril e faleceu na noite desta segunda-feira, dia 11.
 
Foto: Arquivo pessoal
Conhecido pelos 14 anos à frente ao Repórter Esso, correspondente de notícias onde trabalhou entre 1950 e 1964, Lauro Hagemman foi militante político e sindical, sendo vereador, deputado estadual e presidente dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas.
 
Em entrevista concedida ao jornal Versão dos Jornalistas em dezembro de 2014, Lauro Hagemman, um dos primeiros alunos da Faculdade de Jornalismo da UFRGS, destacou sua opinião em relação à formação superior. Para ele, “a necessidade do diploma é o reconhecimento maior de um estágio profissional”. Também a atividade sindical foi lembrada, ao declarar: “Queremos todos do mesmo lado”.
 
O velório de Lauro Hagemman está sendo realizado na Assembleia Legislativa. O corpo segue no fim da tarde desta terça-feira para o Crematório Metropolitano São José. A diretoria e os funcionários do Sindicato dos Jornalistas se solidarizam com os familiares e amigos do comunicador
 
 
Publicada em 12/05/2015 17:27


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.