Notícias


Patronal rejeita proposta de piso unificado e aumento real

Na primeira reunião da Campanha de Negociação Coletiva 2015 dos jornalistas gaúchos, os sindicatos patronais rejeitaram os itens da pauta de reivindicações que pedia piso unificado para capital e interior e aumento real de 4% para todos os salários.
 
A reunião entre os representantes das empresas de comunicação e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 23. Também foram negados o pedido de 180 dias de licença maternidade, vale-cultura e vale-refeição. Ainda assim, os itens serão levados novamente à mesa de negociação para nova apreciação da patronal. “São benefícios importantes para a categoria e, no caso dos vales, que não incidem encargos trabalhistas. Não existe motivos para rejeitar”, destaca o presidente da entidade, Milton Simas.
 
Das propostas apresentadas, houve sinalização positiva por parte das empresas para a reposição da inflação acumulada no período, que é de 8,76%, e para a licença para profissionais que estudam Mestrado e Doutorado. Como contraproposta, o SINDJORS defende aumento real, além da reavaliação das demais cláusulas da pauta de negociação. A próxima reunião de negociação está agendada para o dia 13 de julho. 
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 24/06/2015 19:07


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.