Em mais um exemplo de descaso com os compromissos firmados com a categoria, os representantes das entidades patronais cancelaram novamente a reunião da Campanha de Negociação Coletiva 2015 dos jornalistas gaúchos, marcada para ocorrer no próximo dia 21. A data do encontro ainda não foi definida.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) informa que a assembleia geral da categoria, prevista para ocorrer no sábado, dia 25 de julho, também será remarcada. O motivo é aguardar o encontro com a patronal, que deverá apresentar sua proposta a partir da pauta de reivindicações apresentadas pela entidade.
Além da reposição do INPC do período e de aumento real, as reivindicações sustentadas pelo SINDJORS pedem a inclusão de benefícios sociais no acordo coletivo da categoria, como a ampliação da licença-maternidade dos atuais 120 dias para 180 dias e a concessão de vale-cultura. Dois abaixo-assinados online estão sendo realizados a fim de comprovar o interesse da categoria em receber estes benefícios (acesse
aqui e
aqui).
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 17/07/2015 20:11