Está marcada para a próxima segunda-feira, dia 27 de julho, a segunda reunião da Campanha de Negociação Coletiva 2015, entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDOJRS) e os Sindicatos das Empresas de Rádio e Televisão (Sindirádio) e das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (Sindijore). No encontro, a patronal deverá apresentar sua proposta a partir da pauta apresentadas pela entidade de classe.
Entre as reivindicações dos jornalistas está a reposição do INPC no período (8,76%) e aumento real, além da inclusão de benefícios sociais no acordo coletivo da categoria, como a ampliação da licença-maternidade dos atuais 120 dias para 180 dias e a concessão de vale-cultura. Dois abaixo-assinados online estão sendo realizados a fim de comprovar o interesse da categoria em receber estes benefícios (acesse
aqui e
aqui).
Para apreciar a proposta apresentada pela patronal, o Sindicato dos Jornalistas convoca assembleia geral para o sábado, dia 1º de agosto, às 14h, no auditório da Aceg (Rua dos Andradas, 1270, 13º andar, em frente ao SINDJORS).
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 22/07/2015 17:54