Diante da surpresa e indignação dos servidores públicos estaduais, que nesta sexta-feira, dia 31, ao acessarem suas contas, se deparam com o parcelamento de seus salários, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) vem a público manifestar sua solidariedade aos milhares de trabalhadores que não receberam integralmente pelo trabalho dedicado ao longo do mês de julho ao Governo do Estado.
A entidade compartilha o sentimento de revolta dos servidores, tendo em vista que o Governo não comunicou e nem mesmo publicou o contracheque com os valores que seriam depositados. Frente ao pedido de compreensão, feito pelo governador José Ivo Sartori, os servidores pedem respeito, a partir do entendimento que cada governo elege suas prioridades e a valorização do funcionalismo deveria estar entre elas.
O SINDJORS reforça sua solidariedade aos servidores públicos que tiveram seus salários cortados, entre eles colegas trabalhadores da área de jornalismo, e exige respeito e cumprimento dos deveres do Estado com o funcionalismo.
Publicada em 31/07/2015 18:57