Notícias


Assembleia decide manter campanha por aumento real

Em assembleia geral da Campanha de Negociação Coletiva 2015, realizada na tarde deste sábado, dia 1º de agosto, os jornalistas gaúchos decidiram prosseguir a negociação com os representantes das empresas em busca da aprovação do aumento real de 1,5% para o piso na capital e no interior, além da reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período, que é de 8,76%, já sinalizado pelas entidades patronais.
 
A proposta de aumento real foi apresentada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) na mesa de negociação e sugere o parcelamento do 1,5% em duas parcelas, sendo a primeira parte referente à data base e a segunda incorporada em janeiro, a exemplo do praticado no acordo deste ano com os profissionais da comunicação de Santa Catarina.
 
"Entendemos que apenas o reajuste da inflação não é o suficiente para a categoria, pois já está defasado. Com esta decisão da plenária, seguiremos lutando pela conquista do aumento real na negociação deste ano", destacou o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Milton Simas.
 
A categoria também pede a concessão de outros benefícios, reivindicações eleitas como prioritárias em pesquisa realizada no início deste ano. São eles o vale-alimentação, vale-cultura e ampliação da licença-maternidade dos atuais 120 dias para 180 dias. Itens como o auxílio doença, adicional por viagem, garantia de estabilidade para aposentadoria e licença remunerada para profissionais que estão concluindo Mestrado ou Doutorado já receberam sinalização positiva por parte da patronal.
 
O próximo encontro entre o SINDJORS e os Sindicatos das Empresas de Rádio e Televisão (Sindirádio) e das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (Sindijore) será na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto.
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 01/08/2015 19:49


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.