O atraso no pagamento dos salários do funcionalismo estadual e o descaso do Governo com o setor público geraram reação destes trabalhadores no Estado do Rio Grande do Sul. Em assembleia geral unificada na terça-feira, dia 18, que reuniu profissionais de diversas áreas de atuação no centro de Porto Alegre, os servidores optaram por realizar três dias de paralisação, que se estendem desta quarta-feira, dia 19, até sexta, dia 21.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) entende que a greve por tempo determinado representa uma resposta às medidas de austeridade adotadas pelo Governo, que desrespeitou os trabalhadores ao não realizar o pagamento em dia. Além disso, a proposta de aumento dos impostos e a sinalização de fechamento de instituições que contribuem para o desenvolvimento de pesquisas e projetos da área da saúde, esportes e meio ambiente preocupa servidores e a população, que exigem a manutenção destes serviços.
“Estamos ao lado dos trabalhadores e da sociedade, e não admitimos retrocessos e perdas dos direitos conquistados nos últimos anos”, esclarece o presidente do SINDJORS, Milton Simas. A entidade também se manifesta contrária à extinção da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps), da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) e da Fundação Zoobotânica (FZB).
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 19/08/2015 18:26