Notícias


Jornalistas buscam alternativas para recolocação no mercado de trabalho

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, jornalistas em busca de colocação no mercado de trabalho se reuniram na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul para debater medidas que possam ser adotadas pela entidade e pela categoria a fim de auxiliar quem busca por emprego na área da comunicação. A jornalista Eliane Silveira participou do encontro, onde apresentou sugestões de ação a serem adotadas pelos colegas.
 
Entre as deliberações do grupo está a criação de um banco de currículos, através do qual a entidade possa fazer o papel de intermediadora entre os profissionais e as empresas com vagas em aberto. Também se sugeriu a criação de um fundo de solidariedade que seja administrado pelo sindicato a partir da contribuição dos jornalistas que estejam empregados. Esta reserva pode ser usada para financiar a produção de conteúdo, por parte dos profissionais que estejam sem emprego, que poderá servir como uma possibilidade de uma nova fonte de renda.
 
Além destas medidas, os jornalistas que se reuniram no SINDJORS nesta quarta pediram a realização de cursos de qualificação e atualização para novas ferramentas de trabalho, que possam ser oferecidos sem custo aos profissionais que se encontram desempregados. O presidente da entidade, Milton Simas, apresentará as deliberações do encontro na reunião de diretoria. A próxima agenda do grupo será no dia 26 de agosto, às 10h30, na sede do Sindicato (Rua dos Andradas, 1270/13º andar). 
 
 
Fonte: Imprensa/SINDJORS
Publicada em 19/08/2015 20:24


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.