Notícias


Entidades se reúnem em defesa da democracia e dos direitos sociais

Preocupadas com o avanço de pautas conservadores no Congresso Nacional e o agravamento e instabilidade do atual quadro político no Brasil, diversas entidades e instituições como o MPT, ABRAT, AGETRA, AMATRA, UNE, UBES, CONAM, CONIC e as Centrais Sindicais CTB, CUT, Nova Central e UGT, têm se reunido em Porto alegre para constituírem, juntas, o Movimento em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais.
 
A proposta é reunir, de forma ampla, outras entidades, instituições e o conjunto da sociedade para reafirmar a defesa das liberdades constitucionais, da democracia e dos direitos sociais e enfrentar este cenário que vem colocando em risco conquistas históricas do povo brasileiro. O encontro do Movimento será nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, às 13h30, na Paróquia da Pompéia (R. Dr. Barros Cassal, 220 – Floresta), em Porto Alegre.
 
Estão confirmadas para a data a participação de Aldo Arantes, Secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política da OAB Federal, que fará a abertura do evento, da Ministra Maria Helena Mallmam, do Tribunal Superior do Trabalho, do procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo, além de representantes das entidades participantes do Movimento. O encontro tem por objetivo a construção e assinatura da Carta de Porto Alegre, que será distribuída a instituições, entidades e sociedade em geral.
 
A partir das 17h, o grupo sairá em caminhada até a Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, onde realizará ato Em Defesa da Democracia e dos Direitos Sociais, marcado para ocorrer às 18h. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul apoia e participa deste movimento.
 
 
Com informações da CUT-RS e CTB-RS
Publicada em 20/08/2015 14:46


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.