O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) manteve reunião na manhã desta segunda-feira, dia 21, com a Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa (AL) para tratar sobre o credenciamento de profissionais de imagem. O presidente da entidade, Milton Simas, e o coordenador do Núcleo de Jornalistas de Imagem, Luiz Avila, se reuniram com o superintendente Mário Pitek e diretor de jornalismo, Gustavo Machado.
No encontro ficou definido que as entidades sindicais e os profissionais de imagem que trabalham como free-lancer façam um credenciamento junto à AL, visando à agilidade para futuras coberturas que os profissionais venham a fazer. Também ficou acordado que a entidade que deseja cobertura fotográfica de alguma sessão do Legislativo deve fazer o comunicado para a Superintendência de Comunicação com 24 horas de antecedência.
“Chegamos a um entendimento para que todos os colegas, que trabalham com imagem, possam ter acesso ao plenário e fazer a cobertura para as entidades que estiveram prestando o serviço”, avalia o presidente Simas. A iniciativa elaborada entre a Superintendência e o SINDJORS será levada para apreciação da mesa diretoria para sua aprovação.
Publicada em 21/09/2015 16:51