Notícias


2º Seminário Sindical de Negociação no Brasil

A Oficina Regional da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), em parceria com a Federação Latinoamericana dos Jornalistas (FEPALC) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), realizam o 2º Seminário Sindical de Negociação no Brasil, dias 6 e 7 de novembro, na capital paulista.
 
A iniciativa tem o objetivo de contribuir para formar e/ou qualificar lideranças sindicais dos jornalistas brasileiros para atuarem em uma realidade onde a negociação salarial se dá, cada vez mais, levando em conta cenários mundiais. Vencer esta cultura sindical de atomização das negociações, onde entidades locais negociam, em grande parte, com empresas de caráter nacional – como, por exemplo, o caso das redes de TV – é um desafio.
 
Este 2º Seminário pretende diagnosticar esta realidade, os problemas comuns da categoria nos estados, analisar a conjuntura política e econômica contemporânea e estabelecer bases para avançar em direção à construção de pautas e acordos nacionais para o jornalista brasileiro. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul estará representado no evento pelo presidente Milton Simas.
 
Ato público do “Dia Mundial contra a impunidade de crimes praticados contra jornalistas”
 
Antecedendo à abertura do Seminário, no início da tarde de sexta-feira, dia 6 de novembro, todos os Sindicatos confirmados também participarão do Ato público do “Dia Mundial contra a impunidade de crimes praticados contra jornalistas”. O Ato está marcado para 13h30 da sexta, dia 6/11, em frente do escritório da Presidência da República em São Paulo, na Avenida Paulista, 2163, com entrega de um Manifesto da FENAJ e Sindicatos dos Jornalistas.
Publicada em 05/11/2015 20:09


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.