A vice-presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), Laura Santos Rocha, ministrou a palestra Gênero no jornalismo, na noite dessa quarta-feira, 24 de agosto, na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), em Bagé.
Na atividade, que integra a 21ª Semana Acadêmica da Faculdade de Comunicação Social da instituição, a jornalista expôs o machismo e o preconceito racial ainda presentes dentro dos veículos e em suas publicações.
- Jornalistas precisam dar visibilidade para as mulheres, principalmente para as mulheres negras e indígenas, quando determinam seus conteúdos e escolhem suas fontes. Precisamos mudar o conceito de que apenas homens estão preparados para passar informação com credibilidade. É preciso garantir informação plural para a sociedade – ressalta Rocha.
No mesmo dia, a vice-presidenta e o diretor-geral do Sindjors, Mateus Azevedo, visitaram as Redações dos jornais Minuano e Folha do Sul, a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Bagé e participaram do Sunset PopRock, da rádio Pop Rock 98.1 FM. Os diálogos foram marcados pela importância da mobilização dos profissionais para o fortalecimento da categoria e do sindicato.
Imprensa / Sindjors
Publicada em 25/08/2016 18:04