Notícias


Sindicato apresenta contraproposta para a patronal

A nova reunião de negociações do acordo coletivo 2016 entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) e a patronal, ocorreu nesta quarta-feira, dia 27.

 

Após a patronal oferecer, no encontro anterior, metade do valor de reposição do INPC do período, que é de 9,62%, o Sindicato fez uma contraproposta: 5% em outubro, outros 5% em dezembro, e 20% de abono sobre todos os vencimentos.

 

Diante do que foi apresentado pelo SINDJORS, os representantes da patronal na mesa de negociação ficaram de avaliar e dar o retorno na próxima quarta-feira, dia 5, às 14h.

 

Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Milton Simas, e a vice-presidenta Laura Santos Rocha, a assessoria jurídica por Antônio Carlos Porto e a assessoria econômica por Ricardo Franzoi.

 

Entenda a negociação de ajuste salarial 2016

 
- No dia 20 de maio, a pauta de reivindicações é apresentada pela entidade e aprovada em assembleia. Entre os itens estão o INPC do período, que é de 9,62%, e aumento real de 5%.
 
- No dia 14 de setembro, durante reunião, a patronal oferece reajuste de 50% do INPC.
 
- No dia 27 de setembro, em novo encontro, o SINDJORS faz uma contraproposta de 10% de reposição (5% para outubro e outros 5% para dezembro), além de 20% de abono no salário de outubro (já contando o aumento), que seria uma forma dos jornalistas receberem uma compensação pelo período sem reposição desde a data-base.
 
- No próximo encontro, marcado para o dia 5 de outubro, a patronal dará retorno dizendo se aceita ou não.
 
Abaixo, compare os valores da proposta da patronal e da contraproposta da categoria:

 

Imprensa / Sindjors

Publicada em 27/09/2016 19:06


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.