A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoverá, na sexta-feira, dia 14, a terceira edição do ciclo debates sobre discriminação nas relações de trabalho. O evento, que terá como tema discriminação por orientação sexual e por identidade de gênero, é aberto ao público e ocorrerá no Auditório Ruy Cirne Lima (Prédio 3 do Foro Trabalhista de Porto Alegre – Av. Praia de Belas, 1432).
Pela manhã, ocorrerá o painel Discriminação por Orientação Sexual, das 9h às 12h30min, que será aberto por uma entrevista sobre situações discriminatórias com o depoimento do comerciário e presidente da ONG Elo – Conversando sobre Adoção, Peterson Rodrigues dos Santos, e a participação da servidora do TRT-RS Ana Naiara Malavolta, militante nas questões de gênero e livre orientação sexual. A seguir, o tema será abordado no aspecto dos direitos legais e discussões jurisprudenciais, com a participação da desembargadora aposentada do TJ-RS Maria Berenice Dias e do advogado e membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RS Saulo Macalós.
No turno da tarde, o tema abordado será Discriminação por identidade de gênero: travestilidade e transexualidade. As atividades terão início às 14h, com as falas da professora e militante do movimento feminista e LGBT Luiza Coppieters e do pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero (NUPSEX), da Psicologia Social da UFRGS, Eric Seger. A partir das 14h30, o debate será conduzido pela procuradora do Trabalho Sofia Vilela de Moraes e Silva.
As inscrições para o público externo são gratuitas e podem ser feitas
clicando aqui. As vagas são limitadas.
Imprensa / Sindjors
Publicada em 05/10/2016 18:53