O governo ilegítimo de Michel Temer está disposto, mais uma vez, a dar um golpe contra o povo brasileiro. Com a Proposta de Emenda à Constituição nº 241, aprovada na comissão especial dedicada ao tema, pretende congelar os gastos públicos, limitando as despesas à variação do índice oficial de inflação (IPCA) aferida no ano anterior.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS), ao lado da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outros sindicatos, repudia o projeto e lutará pelos direitos de toda a população. A iniciativa impacta significativamente os orçamentos, inclusive da saúde e da educação, já combalidos.
“(A PEC 241) limita por até 20 anos os investimentos públicos em áreas como saúde e educação e levará a uma drástica redução das principais políticas públicas no Brasil”, explicou a secretária de Finanças da CUT-RS, Vitalina Gonçalves, durante aula pública em São Leopoldo, nessa quinta-feira, dia 6, realizada em virtude dos protestos de professores da cidade contra a proposta.
A PEC será levada ao plenário da Câmara, em primeiro turno de votação, na próxima segunda-feira, dia 10. Para ser aprovado, o projeto precisa passar por duas apreciações plenárias tanto na Câmara quanto no Senado. A intenção do governo, que desde o princípio age no atropelo em assuntos delicados, é fazer as quatro votações ainda neste ano. Como se trata de alteração constitucional, sua aprovação exige o apoio de três quintos dos votos.
Lute conosco
Imprensa / Sindjors
Publicada em 07/10/2016 18:14