Os trabalhadores da Rede Record paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, dia 17. O não pagamento do adiantamento do mês, que deveria ter sido depositado ainda na sexta, dia 14, foi o motivador para a deflagração do movimento, que se estendeu até o meio-dia.
A situação de desconforto entre direitos e obrigações vem de bastante tempo, o que motivou os funcionários a elaborar uma pauta de reivindicações que foi entregue aos representantes do Grupo Record.
Entre as demandas estão condições de trabalho, redução das punições e exigências para a concessão da cesta básica, mudança de registro de cinegrafista para repórter cinematográfico, marcação com antecedência de uma escala de férias, fim do uso de materiais pessoais para trabalho, como celular e GPS, fim dos casos de assédio, não obrigatoriedade de fazer horas extras e outros.
A empresa ficou de dar uma retorno em uma semana. Nova reunião será agendada para a próxima segunda, dia 24, reunindo o Sindicato dos Jornalistas do RS, Sindicato dos Radialistas e uma representação dos funcionários.
Publicada em 17/10/2016 15:37