Notícias


Comunidade cultural se mobiliza contra ameaças do Estado à Fundação Piratini

O governo Sartori está empenhado em privatizar e extinguir fundações do RS. Em contrapartida, o Movimento dos Servidores da Fundação Piratini, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e o Sindicato dos Radialistas do RS lutam para salvar a TVE e a FM Cultura. Nesse sentido, as entidades promovem, com apoio da CUT-RS, no próximo sábado, dia 5, das 15h às 20h, o Salve, Salve TVE e FM Cultura.

 

O evento gratuito, que será realizado na Redenção (confira o local exato no mapa abaixo), já tem como atrações confirmadas Hique Gomez; Nelson Coelho de Castro; Richard Serraria; Gelson Oliveira; Antonio Villeroy; Frank Jorge; Monica Tomasi; Thiago Ramil; Vera Lopes, Pamela Amaro e Glau Barros Rita Rosa; Tribo Brasil; Replicantes; e La Digna Rábia.

 

 

A atividade é mais uma etapa da mobilização em defesa da Fundação Piratini, que novamente está ameaçada por aqueles que não veem a comunicação pública como um direito, que não têm compromisso com a democracia, ou simplesmente querem ganhar dinheiro explorando as estruturas públicas.

 

Uma TV e uma rádio com programações premiadíssimas e consagradas pelo seu conteúdo de interesse público não podem ser colocadas a serviço de um grupo ligado a um partido político. A Fundação Piratini é patrimônio de gaúchos e gaúchas.

 

Clique aqui e marque presença no evento.

 

Imprensa / Sindjors

Publicada em 03/11/2016 14:53


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.