Para encerrar a campanha Não somos Culpadas, veiculada de 20 de novembro a 10 de dezembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM/Porto Alegre) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) promovem um café solidário na Ocupação Mulheres Mirabal (Rua Duque de Caxias, 380).
Clique aqui e saiba mais sobre a campanha Não somos culpadas
O evento ocorre neste sábado (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, a partir das 10h, e é aberto ao público. Pede-se que os visitantes levem algum alimento para contribuir com o café e vistam, de preferência, roupa branca. A ação contará com atividades culturais que buscam ressaltar a força das mulheres brasileiras.
Mulheres que resistem
Cerca de 100 mulheres e crianças ocupam desde 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, o antigo prédio no Centro Histórico da Capital, pertencente à Congregação Salesiana. O grupo, composto pelo Movimento de Mulheres Olga Benário do Rio Grande do Sul, propõe a criação de um centro de referência para mulheres vítimas de violência. A ideia de fazer uma ocupação só com mulheres veio de uma experiência em Belo Horizonte, também encabeçada pelo mesmo movimento.
Clique aqui e saiba mais sobre a Ocupação Mulheres Mirabal
Imprensa / Sindjors