Notícias


Abraço à Fundação Piratini reúne manifestantes contra o pacote de cortes do governo Sartori

Centenas de manifestantes se reuniram no Abraço à Fundação Piratini, na manhã desta segunda-feira, dia 12, na sede da empresa. O ato, que contou com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS), ressaltou a importância da TVE e da FM Cultura, que devem ser extintas caso aprovado o pacote de cortes do governo Sartori.

 

A ação é uma entre tantas organizadas após o anúncio do pacote, que prevê a extinção de fundações, da Corag e da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), além de propor o fim da obrigatoriedade de plebiscito para a privatização de CEEE, Sulgás e CRM, o escalonamento de salários e o parcelamento do 13º, dentre outros ataques aos servidores, aos serviços públicos e ao patrimônio do povo gaúcho.

 

Leia mais: Frente jurídica afirma que pacote de cortes do governo Sartori é inconstitucional

 

Nesse domingo, dia 11, também foi realizado o SOS: Fundações na Rua (foto abaixo), em frente ao Jardim Botânico. O evento, que contou com atrações artísticas e culturais, foi organizado pela Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.

 

 

Novas atividades previstas

 

Nesta terça-feira, dia 13, às 14h, no Largo Glênio Peres, será feita uma assembleia unificada dos servidores do Estado. Na próxima sexta-feira, dia 16, a partir das 9h, é a vez do Abraço à Corag e apoio às Fundações.

 

Leia mais: Servidores do Estado organizam atos contra o pacote de cortes anunciado por Sartori

 

Em seminário realizado na semana passada, o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, também ponderou outras possibilidades de mobilização: “Considerem com muito carinho a possibilidade de ocupações e de uma greve geral do serviço público contra esse pacote do Sartori”.

 

 

Imprensa / Sindjors

Publicada em 12/12/2016 18:19


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.