Na manhã desta terça-feira, dia 13, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), foi realizada reunião de mediação entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) e as entidades da patronal.
A proposta de se discutir um avanço nos índices percentuais não foi aceita pela patronal. Foram mantidos os 6,91%, sendo 4,91% em novembro e mais 2% em março (sobre o salário de junho). A proposta do SINDJORS prevê o abono de 29,46% na folha de dezembro, com teto de R$ 1.000,00 no lugar do retroativo.
As mudanças encaminhadas nesta manhã serão apreciadas em assembleia pela categoria na noite desta terça-feira, às 19h, no auditório da ACEG-RS. Devido aos acréscimos, representantes da patronal vão consultar os demais integrantes e apresentarão posições a respeito do abono e do prazo de vigência do acordo – eles podem excluir o fechamento prévio de inflação plena para 2017.
Estavam presentes na reunião o presidente do SINDJORS, Milton Simas, o assessor jurídico Antônio Carlos Porto, o assessor econômico do Dieese, Ricardo Franzoi, o primeiro secretário do Sindicato, Jorge Correa, o diretor da entidade, Pedro Guilherme Dreher, o presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul, Ary dos Santos, e o vice-presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio Grande do Sul, João Frederico Gusmão.
Imprensa / Sindjors