O repórter da Rádio Gaúcha Daniel Fraga foi atingido por uma pedra na cabeça durante a cobertura de manifestação em frente à Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira, dia 19.
Logo após entrar no ar com informações ao vivo, Fraga, que estava na companhia de outros repórteres e de cinegrafistas, foi atingido por um objeto lançado durante a confusão entre a Brigada Militar e os servidores contrários ao pacote de cortes do governo Sartori.
“É lastimável a postura do Executivo e do Legislativo, que proíbem que o povo se aproxime da Assembleia Legislativa com um grande aparato policial para reprimir trabalhadores. Atos antidemocráticos como esse põem o Estado em chamas, resultando num acontecimento tão lastimável quanto um jornalista ferido no exercício da função”, ressalta Milton Simas, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS).
O Sindicato também reforça a importância dos profissionais de comunicação usaram equipamentos de segurança adequados – que devem ser disponibilizados pelas empresas – durante coberturas de risco.
Imprensa / Sindjors