Notícias


Frente Jurídica em Defesa das Fundações realiza coletiva de imprensa nesta quinta-feira

A Frente Jurídica em Defesa das Fundações, que é coordenada pela CUT-RS e tem participação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS), promove nesta quinta-feira, dia 9, às 10h, entrevista coletiva com a imprensa, no 4º andar do Centro Administrativo do Estado (Av. Borges de Medeiros, 1501 – Centro, Porto Alegre). A ação ocorre durante o início das negociações entre o governo Sartori e os sindicatos representantes dos servidores das fundações, cujas extinções foram autorizadas pela Assembleia Legislativa, por ocasião da votação do pacotaço no fim de dezembro.

 

O objetivo da coletiva, segundo o advogado Antonio Escostegy Castro, integrante da Frente Jurídica, é apresentar um documento com os esclarecimentos sobre o processo de negociação coletiva e a posição das entidades sindicais, bem como as informações consideradas importantes a serem prestadas pelo governo durante as negociações.

 

Leia mais: Governo do Estado faz reunião com SINDJORS sobre demissões na Fundação Piratini

 

A Frente Jurídica é integrada por vários escritórios de advocacia, que assessoram entidades sindicais filiadas à CUT, e que estão acompanhando nas instâncias jurídicas e políticas os desdobramentos da tentativa do governo de extinção das nove fundações, que poderá resultar na demissão de cerca de 1.200 servidores.

 

“Estamos resistindo agora no âmbito jurídico em defesa do emprego dos servidores e contra o desmonte das fundações. Temos mais do que convicção de que a extinção dessas instituições é uma forma de manipular a consciência do povo gaúcho para justificar a política do governo Sartori de Estado mínimo e venda do patrimônio público, o que não podemos aceitar e precisamos lutar para impedir que aconteça”, afirma o secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr.

 

Fonte: CUT-RS

Publicada em 08/02/2017 18:21


Copyright © SINDJORS. Todos os Direitos Reservados.