A presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM/Porto Alegre), Vera Daisy Barcellos, a vice-presidenta do Sindicato dos Jornalistas do RS (SINDJORS), Laura Santos Rocha, Neusa Heinzelmann, do Coletivo Feminino Plural, e as conselheiras Lucélia Gomes Silva, da ONG Sempre Mulher, e Mara Verlaine do Canto, da UAMPA, reuniram-se com Fernanda Machado e Samanta Nunes, da Coordenadoria Municipal da Mulher.
A reunião, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 23, foi a primeira entre o COMDIM e a nova gestão municipal responsável pelo tema. “Foi um encontro positivo”, salientou Vera Daisy, que mencionou a necessidade que o Conselho tenha uma infraestrutura adequada para o seu funcionamento e o exercício do controle social.
“Quero trazer as discussões para dentro do Governo”, enfatizou Fernanda. Pretende-se, entre outros temas, fortalecer o enfrentamento à violência contra as mulheres: “a intenção é que a população possa ver que existem políticas públicas para as mulheres”.
Cobrada sobre o programa de ação, Fernanda se comprometeu a compartilhar o plano municipal focado nas mulheres porto-alegrenses. Além disso, ressaltou que chamará o COMDIM para avaliar as propostas futuras.
Reunião nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, dia 24, às 9h30, na Prefeitura de Porto Alegre (Praça Montevidéu, nº 10), Vera Daisy e o secretário Municipal de Relações Institucionais, Kevin Kriger, vão discutir a possibilidade de um local definitivo para o COMDIM.
Imprensa / Sindjors