Fundado em outubro de 1934, o jornal A Razão encerrou suas atividades no dia 25 de fevereiro, após mais de 82 anos de circulação. O comunicado no site do veículo diz que a “crise atinge empresas brasileiras em todos os setores e fez com que os investimentos em publicidade sofressem significativa redução”. Além disso, ressalta que a migração de leitores para a internet contribuiu para tornar a situação mais difícil.
“Tenho a certeza de que muito fizemos pela nossa cidade. Contamos inúmeras histórias. Abraçamos várias causas importantes para Santa Maria. Fomos parceiros da nossa comunidade em diversas empreitadas. Cumprimos nosso papel como imprensa”, disse o diretor do jornal, Alexandre De Grandi, em publicação no Facebook.
História
Fundado pelo jornalista Clarimundo Flores, o impresso chegou a pertencer aos Diários Associados, de Assis Chateaubriand. Em 1982, foi comprado pela família De Grandi.
Em 1988, com a morte trágica de Luizinho, fundador da Empresa Jornalística De Grandi, sua esposa, Maria Zaira de Grandi, assumiu. Em 2014, após o falecimento dela, vítima de câncer, o veículo passou para o comando do filho Alexandre De Grandi e suas duas irmãs. Mudanças foram feitas para melhorar a qualidade do impresso, como o novo projeto gráfico e a impressão integral em cor.
Imprensa / Sindjors