O jornalista Martin Behrend, em seu portal de notícias, relatou que durante cobertura de manifestação de taxistas em frente ao Centro Administrativo Leopoldo Petry, em Novo Hamburgo, na manhã desta terça-feira, dia 14, foi agredido verbal e fisicamente por dezenas de motoristas.
“A sequência da situação foi de soco na cara, chutes pelo corpo e empurrões. Gritavam, ofendiam, intimidavam. Eram selvagens em grupo atacando uma pessoa”, desabafou em postagem do Portal Martin Behrend.
“Infelizmente, não é um caso isolado. Esperamos que a polícia investigue e puna os agressores. E, sobretudo, que jornalistas não sejam mais alvo da intolerância crescente em nossa sociedade”, pontua o presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS (SINDJORS), Milton Simas.
Conforme conta Behrend, ele conseguiu ir caminhando até a escada lateral que dá acesso à Prefeitura e informou a Guarda Municipal sobre as agressões. O secretário de Segurança, Roberto Jungthon, falou que irá tentar identificar os agressores pelas câmeras de segurança. Já foi registrado boletim de ocorrência.
Imprensa / Sindjors